sexta-feira, 12 de março de 2010

Crónica de um abate anunciado.

O Populus x Canadensis designado por P1 na informação nº 441 do LPVVA de 5 de Janeiro e considerado, através de uma mera inspecção visual, de 'Perigosidade Alta' - quando será que os nossos médicos passarão a usar tão económicos meios de diagnóstico para aliviar a pesada factura do SNS? - foi hoje dia 12 de Março estupidamente abatido. Aqui deixo testemunho desse infame acto.


Reparem no jovem acrobata com talvez uns 60 kg de peso e um braço da sua força peso até à zona de codominância de uns 10 m o que equivale a uma força de ruptura de uns 6000 N. A coitada da Populus x canadensis, de alta perigosidade de ruptura, nem se mexe.

e lá vai uma pernada

e outra

e mais outra

e pronto já só falta o tronco

e agora o tronco

e pronto já está tudo limpo

só mais a assinatura na obra de arte
(foto de Leonor Areal)

3 comentários:

  1. Isto faz-me doer demais.Era habitual ir passear por ali fora e sentar-me ou não a olhar o ceu atraves delas As Arvores.
    Desde que começou este vandalismo é doloroso ir para os lados do Jardim e quando preciso de ir aos CTT da Patriarcal(tb estes em via de extinção por 'falta de clientela' aqui vai um apel: vão aos CTT daPatriarcal e levem um ou dois amigos).
    Bom se ainda se pode manifestar com a nossa assinatura sugiro que o tornem claro pois nem o Blogue nem o email o são.

    a minha adesão á Vontade de Recuperar o que for possivel do Jardim Do Principe Real.

    ars

    ResponderEliminar
  2. Obrigado ARS pelo seu comentário.
    A ARS pode manifestar-se quer através deste blogue, como acabou de o fazer, quer assinando a petição http://www.petitiononline.com/prpreal/petition.html que continua no ar.

    ResponderEliminar
  3. ...a Árvore era muito Perigosa.
    Tinha madeira lá dentro e fadas que poderiam sair.
    a Árvore era perigosa porque todas juntas podem tocar a música de que são feitos os instrumentos. Os Jardins são perigosos, porque as crianças e os velhos lá se juntam para brincar, ao princípio e ao fim da vida.Jogos que apena seles sabem.
    a Árvore era perigosa, mm muito perigosa porque pode ter alguém atrás dela. Cá estamos no 1ºdeserto da europa! a Previsibilidade foi apontada! Já vi muitos Jardins, assim. Uma espécie de forca. Inversa. O HOMEM comete o suicídio à Árvore!

    ResponderEliminar