sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Com casca de pinheiro sempre fica melhor.

Os responsáveis pela manutenção do Jardim vão aos poucos e poucos corrigindo alguns dos erros do projecto inicial e tentando melhorar o aspecto geral que é, ainda é, deveras deprimente.
Uma das pequenas coisas que contribui para melhorar o aspecto geral do jardim é a cobertura com casca de pinheiro que está a ser colocada em algumas das áreas plantadas com arbustos, como a que a foto acima documenta.
Estas áreas tem um aspecto muito desagradável, como se pode observar nas fotos seguintes que mostram duas áreas ainda não cobertas com essa casca de pinheiro:



A fraca densidade de plantação e a sujidade que se acumula nestas áreas dão este mau aspecto a um espaço que era suposto ser um jardim romântico.

O simples facto de se espalhar casca de pinheiro nestas áreas dá-lhes imediatamente outro aspecto e corta também um pouco a excessiva luminosidade do piso adjacente:




Infelizmente o mau aspecto geral do jardim está longe ainda de ser corrigido. Nas áreas com heras rasteiras não é possível espalhar esta casca de pinheiro, e com o pó que o piso origina - apesar de ultimamente as duas incansáveis senhoras que tratam do jardim passarem a vida a regar o piso e essas plantas rateiras - elas estão com um aspecto pouco condigno deste jardim:


1 comentário: