sábado, 7 de fevereiro de 2015

Venham ver as lindas podas.

A srª presidente da junta da freguesia da Misericórdia, freguesia a quem foi entregue o jardim, convidou os presentes na última Assembleia Municipal de Lisboa a virem visitar o jardim para poderem apreciar as podas feitas às árvores. Estranho convite esse: visitar um jardim para verem as podas que foram feitas!!!
Mas afinal a srª tem toda a razão. Vejam, apreciem, a brutal poda que esta Nogueira Negra sofreu:


Já não chegam as dezasseis árvores que por um motivo ou outro foram abatidas no jardim, já depois da mortandade ocorrida durante a "requalificação" do jardim, e temos agora estas agressivas podas que deixam as poucas árvores que restam neste deplorável estado.


5 comentários:

  1. que brutalidade, mas esses jardineiros são umas bestas

    ResponderEliminar
  2. Estas árvores com cortes tão radicais nunca mais vingam. Esta "poda" é uma maneira de matar as árvores sem que as cortem pelo pé. Depois dizem que secou. Quem faz uma barbaridade destas deveria ser exposto um dia inteiro ao sol, no pino do Verão, sem chapéu e sem água !!!

    ResponderEliminar
  3. Os autarcas são ignorantes, incompetentes, irresponsáveis ou estão dementes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas pela tardia publicação deste comentário. Não me apercebi dele na altura própria.

      Eliminar
  4. Como é que é possível entregar um jardim histórico com sete árvores classificadas aos cuidados de uma junta de freguesia!?
    A srª presidente da junta da freguesia da Misericórdia pode até estar cheia de boas intenções, mas se percebesse alguma coisa acerca da poda de árvores sabia que uma poda bem feita é aquela que não se vê.

    ResponderEliminar