quinta-feira, 18 de junho de 2020

Cedro do Buçaco

O "Cedro do Buçaco" tem sido objecto frequentes de cuidados para sua melhor conservação e a estrutura metálica que o suporta foi ainda muito recentemente objecto de restauro, pelo que só temos de nos congratular e felicitar quer a junta da Misericórdia quer o ICNF.

Há no entanto de voltar a colocar os avisos para que as pessoas respeitem a "velha senhora" e não trepem à árvore, como esta fotografia tirada ontem, dia 17 de Junho de 2020, documenta:

Neste caso trata-se de crianças que não representam grande perigo para a árvore, mas a seguir poderemos ter a repetição dos lamentáveis episódios dos adolescentes que, inconscientemente, acabaram por pegar fogo à árvore quase a carbonizando.

2 comentários:

  1. É melhor distorcerem as caras das pessoas que aparecem na imagem, nomeadamente as crianças. Em relação à proteção à árvore, o melhor seria colocar uma cerca suficientemente alta para impedir que se entrasse no canteiro.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    obrigado pelo seu comentário mas em relação às fotos a qualidade é demasiado fraca para se identificarem as crianças que estão na árvore ou dentro da cerca.
    Quanto à cerca tem toda a razão e já várias vezes alertamos a JFM e o ICNF para essa necessidade.
    Cumprimentos,
    Pelos "Amigos" Jorge Pinto

    ResponderEliminar