quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As Três Mártires

A P1

A P2

A P4

Amanhã estas três árvores vão ser abatidas porque apresentam 'perigosidade alta'. Elas vivem aqui há mais de 20 anos, tem aguentado os maus tratos a que as sujeitaram quem delas devia cuidar, tem aguentado firmes todos os vendavais e intempéries durante este tempo todo, mas alguém resolveu, olhando para elas, que apresentam 'perigosidade alta' pelo que devem ser imediatamente abatidas.
Que sorte temos de ainda não nos considerarem de 'perigosidade alta'.

2 comentários:

  1. Exmos. Srs,

    O Programa "Portugal em Directo" da RTP pretende entrar em contacto convosco o mais rapidamente possível. Agradecemos que nos contactem para o telefone: 217947346 ou para o e-mail: portugalemdirecto@rtp.pt.

    Obrigada.

    Melhores cumprimentos.

    Portugal em Directo
    RTP

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei que a intervenção (enfim, abate) nas árvores que circundavam o Jardim coincidia com as que estavam em frente ao edificado. Só o lado poente, não edificado, é que manteve quase todo o alinhamento.
    A excepção estava aqui, neste canto da Praça, onde estranhamente estas últimas ainda subsistiam em frente à única construção do dito lado (o poente)... e pronto, agora já não subsistem! Lá se foi a excepção a esta teoria/constatação...
    Helás, até "nisto" são incompetentes...

    Enfim, o Jardim do Príncipe Real é o paradigma dos tempos que o país atravessa.

    ResponderEliminar