Uma vez mais Rui Pedro Lérias mostrou-se um guia de altíssimo saber e pedagógico valor, capaz de manter bem viva a atenção dos participantes durante o percurso pelas diversas espécies arbóreas que ainda subsistem no jardim, património vegetal da nossa cidade que urge preservar e defender das ameaças que sobre ele impendem. Muitas dessas valiosas espécies mostram preocupantes sinais de velhice precoce e stress abiótico, aos quais as recentes obras não são de todo alheias.
Mais fotos da visita podem ser vistas em:
Extremamente interessante a visita ao jardim do Principe Real realizada no Sábado passado.Confesso que por falta de tempo, tinha outro compromisso, ia decidido a acompanhar apenas uma parte da visita.Mas Rui Pedro Lérias, que não conhecia pessoalmente, é uma daquelas pessoas que têm o raro dom da comunicação e não resisti a ficar até ao fim e com pena quando acabou.
ResponderEliminarAs histórias e a sua sabedoria foram cativantes.É incompreensível como um Biólogo que tanto sabe deste jardim não seja consultado ou pelo menos ouvido quando são feitas "renovações".
Muito obrigado ao Rui e aos amigos do jardim do Principe Real por esta iniciativa .