terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Embaixada dos Emiratos Árabes Unidos.

A embaixada dos EAU já está a funcionar. Já depois da notícia aqui publicada o edifício ainda foi ainda mais 'embelezado' com duas pseudo-colunas, à egípcia, ladeando a porta principal:


O imóvel da embaixada possui uma garagem interior e um parque de estacionamento privativo. Além disso ainda dispõe de doze* nove lugares de estacionamento na rua, que lhe foram atribuídos pela CML:



(clicar nas imagens para as aumentar)

Se o estacionamento na zona para os residentes já era muito problemático com mais esta extensa reserva de lugares torna-se uma quase impossibilidade.


*  Efectivamente, como um dos comentadores chama a atenção,  descontando o espaço de entrada para o páteo ficam 9 lugares de estacionamento na rua.
Nota de 2011.03.04

29 comentários:

  1. Acho uma vergonha!
    Já houve denuncia?

    Abraço

    Francisco T.

    ResponderEliminar
  2. Denunciar em que sentido? Para a CML? Se foi a própria CML que cedeu estes 12 lugares à embaixada! A denúncia pública foi feita por esta nota.
    Agora o que cada um dos residentes afectados pode é lavrar o seu descontentamento junto à CML.

    ResponderEliminar
  3. Em relação às colunas que descaracterizam completamente o edificio?

    ResponderEliminar
  4. Pois, as colunas! O IGESPAR é que deveria ter-se pronunciado visto estarmos numa zona de património protegido. Porém não sei se o IGESPAR foi consultado sobre o assunto. Vou indagar.
    De uma coisa tenho eu a certeza. A um particular isso não seria permitido.

    ResponderEliminar
  5. Ok, também vou ver o que posso fazer!

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Fiz tudo o que podia... Liguei para a Camara, Igespar, Junta de Freguesia, Policia Municipal, Vereador Urbanismo e vice-presidente da Camara... Está tudo legal, e de acordo com o projecto, que teve o avalo de todos acima referidos...
    Estou chocado e desmotivado com esta situação.... De qualquer forma vou a assembleia Municipal, expor este assunto....

    ResponderEliminar
  7. Obrigado. Era o que eu receava. Está tudo legal mesmo que vá contra as regras estabelecidas!

    ResponderEliminar
  8. Mais do mesmo!

    é de facto inadmissível!

    12 lugares que por sinal, permaneçem vazions o dia inteiro!

    Para aqueles que pretenderem obter mais esclarecimentos, eis o nr e mail do responsável da Câmara Municipal a contactar.

    dr Carlos Gomes Pereira,
    dir do dpt de Segurança Rodoviária e Tráfego
    email: dsrt@cm-lisboa.pt
    tel - 213 588 576

    ResponderEliminar
  9. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7307

    petição para a devolução dos estacionamentos da Embaixada dos EAU

    Ass: Henrique de freitas
    enricofff@hotmail.com

    ResponderEliminar
  10. Embora não concorde com os termos políticos finais desta petição aqui deixo um "link" para um mais fácil acesso à mesma:

    Petição sobre o estacionamento

    ResponderEliminar
  11. As embaixadas têm carta branca!!! Foi assim com a de Inglaterra e a China na Lapa, por exemplo. Next;-)

    ResponderEliminar
  12. Já agora, passo a explicar o reparo acerca de uma diplomacia opaca e imoral. Parece-me apenas que a abertura desta Embaixada anunciada pelo Luis Amado aquando uma ida ao Dubai foi assumidamente enquadrada numa forma de fazer diplomacia que é acima de tudo uma forma de enquadrar parcerias comerciais. Assim se explica, entre outras coisas, a recente proibição de uma marcha silenciosa organizada pela Amnistia Internacional (que visava chamar a atenção para o Prémio Nobel da Paz, Liu Xiaobo, preso há onze anos) que corria o risco de acalentar os ânimos chineses e hipotecar eventuais contratos. Isso para não falar dos Kadafis e afins. Parece-me claro que a diplomacia nacional abre mão da justiça perante qualquer hipotese de celebrar contratos e repito, esta cedência de doze lugares de estacionamento em pleno centro da cidade, só me conforta na ideia de que os nossos representantes estão, com isso, a querer comprar simpatias económicas.

    Ass: Henrique de Freitas

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez...preocupam se demasiado com a dita Embaixada...agora com os tais 12 lugares...acham mais correcto terem parques pagos?
    As ditas pseudo - colunas egipcias sempre têm mais apresentação que os paquimetros da Emel e mais apresentação ainda que as seringas que o MEU FILHO de 9 anos apanhou e preservativos usados que vi no centro do jardim!!!
    Isto sim é intoleravel!!!

    ResponderEliminar
  14. olá boa noite , só queria deixar um recado ao sr. bloguista que publica as varias fotos da embaixada ai referida, publicando matriculas de várias viaturas e expondo várias personalidades.antes de publicar online estas mesmas devia trabalha-las em fotoshop.

    ResponderEliminar
  15. gostaria de fazer a correcção aos lugares ocupados pela embaixada. já contei e voltei a contar e nas minhas dificeis contas só consigo encontrar 9. podiam-me responder onde meteram os outros 3? obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  16. Não deixa de me consternar a atitude aqui evidenciada por uns quantos anónimos que ora acham que deviamos desviar a nossa atenção para assuntos de maior importancia abrindo mão de direitos que não tardaremos a pagar caro como deveres; ora acham que os lugares cedidos são poucos... Os bairros são de quem deles cuida e temo que essa atitude em pouco ajude.

    Ass: Henrique de Freitas

    ResponderEliminar
  17. olá boa noite, apesar da consternação de alguns moradores e não só, lamento informar que vão ter essa mesma preocupação a triplicar, pelo que sei vão deslocar-se para esta mesma praça mais duas embaixadas. o que é muito bom para a requalificação , segurança e desenvolvimento da mesma.
    ass. o curioso

    ResponderEliminar
  18. Que eu saiba, ninguém lamenta a vinda de embaixadas para o Jardim. O que está em causa são os regimes de excepção de que a Embaixada do Emirados Árabes Unidos foi merecedora...
    Quanto ao resto, ainda está por demonstrar que a vinda de embaixadas para o Jardim se faça acompanhar de melhorias para o bairro até porque se nos atermos à Embaixada dos EAU, não creio que a requalificação urbanistica tenha saído particularmente beneficiada.

    ResponderEliminar
  19. Contudo porém, foi graças aos senhores bloguistas que a Praça do Principe Real, foi alcatroada, eliminando assim os feios buracos e martirio para as bem ditas suspensões dos automoveis que por ali passam dezenas de vezes...para breve e graças aos senhores bloguistas será alcatroada a Rua Escola da Politécnica.

    ResponderEliminar
  20. queria fazer um reparo ao ultimo comentário feito por um anónimo. não foi graças a este dito blog pq não publicaram a indignação hás estradas envolventes , foi graças há dita embaixada que faz confusão a muita gente.
    ass. o curioso

    ResponderEliminar
  21. correcção, já não são duas colunas, é mesmo um pórtico com direito a frontão a tapar a janela e tudo...

    ResponderEliminar
  22. Deixe-se de lamurias e andem de transportes alternativos... comodistas!!!

    ResponderEliminar
  23. Portugal precisa muito mais dos EAU cá do que o contrário, mas nós estamos é preocupados com 9 lugares de estacionamento. O impacto dos EAU na nossa economia, muito graças à exportação de produtos de luxo e know-how é nos absolutamente favorável. Fico satisfeito porque demos mais um sinal de saber receber, certamente muito apreciado pelos EAU. E fico satisfeito porque os Portugueses que lá trabalham, também em prol do nosso país e da nossa imagem, já não precisam de se deslocar à Arábia Saudita para tratar dos seus assuntos. Saudações cordiais JA

    ResponderEliminar
  24. Caro Jaime Antunes,

    Não duvidamos que Portugal precise mais dos EAU do que vice-versa. Assim devem à Embaixada de Porugal nos EAU ser reservados unicamente, digamos, 3 lugares!
    Agora a sério: acha que é satizfazendo desejos não razoáveis que nos damos ao respeito?

    ResponderEliminar
  25. Em português, diz-se e escreve-se Emirados e não Emiratos.
    Preocupem-se com a lígua portuguesa e não com o parque de estacionamento da Embaixada.

    ResponderEliminar
  26. Caro Anónimo,

    Já não nos ocupamos da Embaixada dos Emiratos ou Emirados, como queira, há vários meses, pelo que nos preocupa essa sua súbita preocupação com as nossas preocupações.

    A língua é uma coisa viva e se consultar o dicionário da Porto Editora ou o Ciberdúvidas verá que as duas grafias são admissíveis embora concedamos que a que tem mais pergaminhos é a que preconiza.

    ResponderEliminar
  27. Pois eu acho que o edificio está lindissimo, bem melhor quando era um bloco de betão do Private Bank do BCP, tomara que todas as recuperações fossem neste sentido.
    Prestigiou e trouxe mais segurança para a zona.
    Tudo o resto são frustrações e recalcamentos.

    ResponderEliminar
  28. Vão tomar banho e deixem-se de lenga lenga.

    ResponderEliminar
  29. Aqui ve-se como o povo portugues e invejoso, e mesquinho, importam-se muito com o bem dos outros...

    ResponderEliminar