terça-feira, 28 de junho de 2011

Pó.

Bastam alguns dias de seca e algum vento para nuvens de pó se formarem no nosso jardim, que está a ficar num estado deplorável.
Se bem se lembram o vereador que tutela os espaços verdes afirmou aquando do último 'levantamento' popular contra o pó que esse fenómeno era passageiro, logo logo iria desaparecer com as primeiras chuvas.
Depois dessas temerosas declarações já passaram muitas chuvas e o pó esse está cada vez mais presente no Jardim.

 (clicar na imagem para a aumentar)
Nem sempre se tem a 'sorte' de fotografar uma nuvem de pó. A  que se observa nesta imagem não é, nem de longe, representativa das fortes nuvens que tem assolado o jardim nestes últimos dias.

Deixar um carro parado uns dias na orla Norte do jardim dá este resultado.

 
Aspecto de um banco na orla Norte.
 Pó branco e muito fino acumulado num candeeiro.
As plantas rasteiras sofrem
e as elevadas também.

Algo correu muito mal com este piso e não se vê como nem quando será emendado o erro cometido.

3 comentários:

  1. ainda há dias testemunhei o desespero do Sr do quiosque de Revistas .Todas tinham uma grande camada de pó em cima, bem como todo o quiosque. Se as revistas têm a comida dos outros quiosques também terá,por muito cuidado que tenham.Afinal a chuva não resolveu nada.Mas claro que ninguém é responsável.

    ResponderEliminar
  2. Acho incrível como a Câmara não reconhece o erro enorme de ter aplicado este piso, e pior, não o corrige. Nos dias com vento o jardim fica desagradável e inóspito, com os bancos todos sujos. Vou voltar a enviar um mail para o Dept. de Espaços Verdes a reclamar. O inverno passou e o piso não assentou, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
  3. Acho incrível como a Câmara não reconhece o erro enorme de ter aplicado este piso, e pior, não o corrige. Nos dias com vento o jardim fica desagradável e inóspito, com os bancos todos sujos. Vou voltar a enviar um mail para o Dept. de Espaços Verdes a reclamar. O inverno passou e o piso não assentou, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar