domingo, 1 de julho de 2012

Sobre as jardinagens em curso.


Como tivemos oportunidade de referir no 'post' 'Dois anos e 500 mil euros depois' a CML prossegue neste momento à correcção de alguns dos erros que cometeu na intervenção de fundo feita no jardim há pouco mais de dois anos atrás. Os erros que agora estão a ser corrigidos dizem respeito à escolha de plantas mais adequadas às condições de terreno e ambientais dominantes no jardim. Não deixando de estranhar e não compreender como foi possível que se tivessem anteriormente escolhido as plantas menos adequadas às condições do nosso jardim, não podemos deixar de saudar o esforço agora em curso para correcção dessa situação.
Alertamos contudo, mais uma vez, para a necessidade da reposição das cercas metálicas de protecção desses canteiros, retiradas por força de uma concepção desligada da nossa realidade sociológica e cívica, e para a necessidade de uma verificação frequente da eficácia do actual sistema de rega ponto a ponto que tão maus resultados tem apresentado ao longo destes anos.
Por último não podemos deixar de chamar a atenção para o facto de, na ânsia de poupar dinheiro, a CML ter acabado por gastar muito mais neste jardim do que se tivesse, sensatamente, optado pela sua manutenção através de uma competente equipa de jardinagem.

Observe-se que mem todas as plantas tem direito à sua gota de água.
Há que repor estas cercas metálicas que além de enriquecerem esteticamente o jardim protegiam os canteiros.

estado actual do mesmo recanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário