domingo, 3 de novembro de 2013

O Desporto Favorito.

Cortar e decepar as árvores é a actividade que mais gozo deve dar a quem cuida dos nossos jardins. As árvores do jardim do Príncipe Real tem sido uma das vítimas favoritas desse desporto tão ao gosto português. Eis aqui mais um exemplo:

Mas nada a dizer. Ao cortar esta pernada desta Tília tentou restabelecer-se a igualdade com a outra Tília ao lado a quem também já tinham sido cortados dois ramos:



3 comentários:

  1. Infernal, essa doença mental de cortar ('podar') árvores a torto e a direito, como se fossem buxo ou assim...

    ResponderEliminar
  2. E estão convencidos de que isto é que é podar bem as árvores (isto é cortar os ramos inferiores em vez das extremidades superiores). Ainda há pouco tempo ouvi um "técnico" da CML a gabar-se desta nova forma de podar as árvores de Lisboa como se fosse a descoberta da pólvora. Ambas as formas de podar estão profundamente erradas é lamentável a ignorância desta gente.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho, Rosa, que além disso devem receber instruções superiores. O actual vereador do pelouro deu a entender em entrevista menos recente que tinha de se precaver para o caso de alguma árvore lhe tombar em 'cima da cabeça'. E, como diz o ditado 'quem tem ...tem medo'.

    ResponderEliminar