quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Não pedimos este piso.


Mais uma vez a CML coloca os cidadãos perante factos consumados. Ficamos  informalmente a saber, já os trabalhos no jardim vão avançados, que o que está a ser feito não é, como se pensava, refazer o piso mas tão só a colocação de um tapete de alcatrão, não poroso, com alguns centímetros de espessura, dotado superficialmente de uma resina para lhe proporciona uma cor de terra.

Uma amostra da nova camada que está a ser posta no piso do jardim.

Não queremos e não pedimos um piso de alcatrão, não poroso. O que pedimos sim, foi um piso que não produzisse a poeirada que o piso do tipo Aripak,  colocado em 2009/10, produziu.
Se a razão da substituição do piso de alcatrão que existia até 2009 foi precisamente a de não ser um piso adequado a um jardim romântico, porque se volta agora a repor um piso de alcatrão, ainda por cima não poroso?
Não nos digam que não há nenhuma solução técnica para o piso do jardim que preserve as suas características românticas e não faça pó. Que as há, há.

2 comentários:

  1. Uma atrocidade escolherem alcatrao ainda para mais para um jardim de tamanho reduzido que os gastos nao seriam assim tantos. NUma zona emblematica de Lisboa com carisma vao alcatroar aquilo???? Só podem andar cegos

    ResponderEliminar