terça-feira, 8 de março de 2011

Tuning


Em Portugal o tuning dos carros não é permitido por lei. E o tuning das Embaixadas?

Fachada cada vez mais 'embelezada'
(clicar na imagem para a aumentar)

esse, ao que parece, não incomoda nem as autoridades autárquicas nem as defensoras do património edificado.

8 comentários:

  1. o que incomoda mesmo as autarquias e as defensoras do património edificado são mesmo edificios em grande estado de degradação. como por exemplo a maior parte dos edificios que envolvem a praça do principe real. esses sim é que o sr. Jorge Pinto devia postar aqui para receber comentários uteis para este dito blog. não sei se este blog está a funcionar em melhoria desta mesma praça ou só a criticar as suas melhorias.
    ass. o curioso

    ResponderEliminar
  2. Desculpe-lá, caro curioso, mas na verdade não entendo o fundamento de tamanho empenho em defender o indefendável.

    Eu, como residente, tenho lhe a dizer que discordo com os arranjos feitos à Embaixada sem prejuizo do muito que reste por fazer no bairro. Agora que as alterações propostas nesta requalificação roçam o hediondo e brincam com a legalidade, parece-me por demais evidente.

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite, eu não tenho empenho em defender a dita embaixada , acho que a nova entrada da embaixada está esteticamente incorrecta neste momento, mas critico isto e nada mais, as outras alterações aqui anunciadas só vieram melhorar o edifício e o funcionamento do mesmo, se fecharão o portão,se tiveram direito a lugares será por razoes de protocolo e segurança," há muitos atentados em embaixadas e há regras que estão a ser cumpridas", tais como essas não deviam ser motivo de alguns temas de este blog por isso é que alerto os responsáveis deste blog que há assuntos de maior importância.
    ass. o curioso

    ResponderEliminar
  4. ...será por razões de segurança, muitos atentados... Apesar de eu não ter conhecimento desses muitos atentados,estes são pressupostos que podemos, no mínimo, questionar.

    E já agora, não vejo em que medida é que questionar e lamentar algum autismo poderá ser danoso para o bairro.

    Eu, pelo contrário, saúdo o esforço dos promotores deste blog que têm conseguido muita parcimonia numa matéria que, ao meu ver, poderia gerar protestos bem mais acalentados.

    ResponderEliminar
  5. » » » » » voz amiga alertou-me para a asneira realizada por uma embaixada recém instalada no nº 15 do principe real.
    a asneira consiste na modificação e desfiguração da fachada, introduzindo elemenos espúrios e de puro mau gosto. é grave pelo edificio em si mesmo e também pelo dano ao conjunto do edificado do local, até aqui razoalvelmente resistente às investidas urbanísticas.
    o que tem a CML a dizer? ou será que já disse, autorizando a aberração? « « « « « «
    nuno caiado

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, antes demais gostava de saudar a iniciativa do bloguista por chamar a atencao aos problemas que muitas vezes os organismos responsaveis falham.
    Em segundo lugar queria ajudar a si, e aos restantes quanto a leitura do edificio da embaixada, o edificio anterior ao existente era do sec xx, (contemporaneo), porque nos anos 90 foi completamente destruido por dentro acabando com toda a essencia que muitos de vos ainda achava existir. Quanto ao tuning de que fala pergunto-lhe se acha assim tao estranho um frontao?! Caso olhe para o edificio da casa de braganca vera um frontao, ou tambem acha que se trata de um tuning do sec XIX? Em suma tambem acredito que quando projectaram o teatro de s.carlos ou fizeram as obras na actual assembleia da republica transformando um convento em parlamento, ouve algumas vozes que se insurgiram apelidando de "fantasia" ou tuning.

    ResponderEliminar