o que incomoda mesmo as autarquias e as defensoras do património edificado são mesmo edificios em grande estado de degradação. como por exemplo a maior parte dos edificios que envolvem a praça do principe real. esses sim é que o sr. Jorge Pinto devia postar aqui para receber comentários uteis para este dito blog. não sei se este blog está a funcionar em melhoria desta mesma praça ou só a criticar as suas melhorias. ass. o curioso
Desculpe-lá, caro curioso, mas na verdade não entendo o fundamento de tamanho empenho em defender o indefendável.
Eu, como residente, tenho lhe a dizer que discordo com os arranjos feitos à Embaixada sem prejuizo do muito que reste por fazer no bairro. Agora que as alterações propostas nesta requalificação roçam o hediondo e brincam com a legalidade, parece-me por demais evidente.
Olá boa noite, eu não tenho empenho em defender a dita embaixada , acho que a nova entrada da embaixada está esteticamente incorrecta neste momento, mas critico isto e nada mais, as outras alterações aqui anunciadas só vieram melhorar o edifício e o funcionamento do mesmo, se fecharão o portão,se tiveram direito a lugares será por razoes de protocolo e segurança," há muitos atentados em embaixadas e há regras que estão a ser cumpridas", tais como essas não deviam ser motivo de alguns temas de este blog por isso é que alerto os responsáveis deste blog que há assuntos de maior importância. ass. o curioso
...será por razões de segurança, muitos atentados... Apesar de eu não ter conhecimento desses muitos atentados,estes são pressupostos que podemos, no mínimo, questionar.
E já agora, não vejo em que medida é que questionar e lamentar algum autismo poderá ser danoso para o bairro.
Eu, pelo contrário, saúdo o esforço dos promotores deste blog que têm conseguido muita parcimonia numa matéria que, ao meu ver, poderia gerar protestos bem mais acalentados.
» » » » » voz amiga alertou-me para a asneira realizada por uma embaixada recém instalada no nº 15 do principe real. a asneira consiste na modificação e desfiguração da fachada, introduzindo elemenos espúrios e de puro mau gosto. é grave pelo edificio em si mesmo e também pelo dano ao conjunto do edificado do local, até aqui razoalvelmente resistente às investidas urbanísticas. o que tem a CML a dizer? ou será que já disse, autorizando a aberração? « « « « « « nuno caiado
Boa noite, antes demais gostava de saudar a iniciativa do bloguista por chamar a atencao aos problemas que muitas vezes os organismos responsaveis falham. Em segundo lugar queria ajudar a si, e aos restantes quanto a leitura do edificio da embaixada, o edificio anterior ao existente era do sec xx, (contemporaneo), porque nos anos 90 foi completamente destruido por dentro acabando com toda a essencia que muitos de vos ainda achava existir. Quanto ao tuning de que fala pergunto-lhe se acha assim tao estranho um frontao?! Caso olhe para o edificio da casa de braganca vera um frontao, ou tambem acha que se trata de um tuning do sec XIX? Em suma tambem acredito que quando projectaram o teatro de s.carlos ou fizeram as obras na actual assembleia da republica transformando um convento em parlamento, ouve algumas vozes que se insurgiram apelidando de "fantasia" ou tuning.
A “requalificação” do Jardim do Príncipe Real iniciada a 9 de Novembro de 2009, conheceu no dia 23 e nos três dias seguintes, o dramático episódio do abate das árvores. Esse abate brutal despoletou a consciência cívica de inúmeros residentes e outros munícipes levando-os a congregaram esforços para se fazerem ouvir pela Autarquia e manifestarem o seu desagrado e desaprovação pelo modo como todo o processo da intervenção no Jardim e Praça do Príncipe Real estava e está a ser conduzido.
A Joana Leitão Barros sugeriu então a criação de um blogue que incidisse não só sobre as questões relacionadas com a intervenção no jardim, as mais prementes, mas também com todas as que, de algum modo, se relacionassem com toda a área envolvente.
Este é pois o grande objectivo deste blogue. Ser um meio de reflexão, de difusão e também um repositório de tudo o que diga respeito à zona do Príncipe Real, zona que não delimitaremos com rigor cartográfico, propositadamente.
Dada a premência da questão da intervenção no jardim iniciaremos os primeiros comunicados e notícias com esta questão. A intervenção no jardim que se desenrola há já quase três meses merece uma descrição histórica, a benefício de memória futura, mesmo que muito sintética, de tudo aquilo que este grupo de cidadãos tem feito em sua defesa, da preservação do seu carácter de jardim romântico.Essa história ficará para um segundo momento, pois agora urge dar nota dos últimos acontecimentos, entre os quais se destaca a visita guiada que teve lugar no Domingo dia 31 de Janeiro, pelas 11h30.
Total de Visitas, em milhares. (desde 3 de Março 2010)
o que incomoda mesmo as autarquias e as defensoras do património edificado são mesmo edificios em grande estado de degradação. como por exemplo a maior parte dos edificios que envolvem a praça do principe real. esses sim é que o sr. Jorge Pinto devia postar aqui para receber comentários uteis para este dito blog. não sei se este blog está a funcionar em melhoria desta mesma praça ou só a criticar as suas melhorias.
ResponderEliminarass. o curioso
Desculpe-lá, caro curioso, mas na verdade não entendo o fundamento de tamanho empenho em defender o indefendável.
ResponderEliminarEu, como residente, tenho lhe a dizer que discordo com os arranjos feitos à Embaixada sem prejuizo do muito que reste por fazer no bairro. Agora que as alterações propostas nesta requalificação roçam o hediondo e brincam com a legalidade, parece-me por demais evidente.
Olá boa noite, eu não tenho empenho em defender a dita embaixada , acho que a nova entrada da embaixada está esteticamente incorrecta neste momento, mas critico isto e nada mais, as outras alterações aqui anunciadas só vieram melhorar o edifício e o funcionamento do mesmo, se fecharão o portão,se tiveram direito a lugares será por razoes de protocolo e segurança," há muitos atentados em embaixadas e há regras que estão a ser cumpridas", tais como essas não deviam ser motivo de alguns temas de este blog por isso é que alerto os responsáveis deste blog que há assuntos de maior importância.
ResponderEliminarass. o curioso
...será por razões de segurança, muitos atentados... Apesar de eu não ter conhecimento desses muitos atentados,estes são pressupostos que podemos, no mínimo, questionar.
ResponderEliminarE já agora, não vejo em que medida é que questionar e lamentar algum autismo poderá ser danoso para o bairro.
Eu, pelo contrário, saúdo o esforço dos promotores deste blog que têm conseguido muita parcimonia numa matéria que, ao meu ver, poderia gerar protestos bem mais acalentados.
» » » » » voz amiga alertou-me para a asneira realizada por uma embaixada recém instalada no nº 15 do principe real.
ResponderEliminara asneira consiste na modificação e desfiguração da fachada, introduzindo elemenos espúrios e de puro mau gosto. é grave pelo edificio em si mesmo e também pelo dano ao conjunto do edificado do local, até aqui razoalvelmente resistente às investidas urbanísticas.
o que tem a CML a dizer? ou será que já disse, autorizando a aberração? « « « « « «
nuno caiado
Um atentado ao bom gosto.
ResponderEliminarCoisa de portugues ¬¬
ResponderEliminarBoa noite, antes demais gostava de saudar a iniciativa do bloguista por chamar a atencao aos problemas que muitas vezes os organismos responsaveis falham.
ResponderEliminarEm segundo lugar queria ajudar a si, e aos restantes quanto a leitura do edificio da embaixada, o edificio anterior ao existente era do sec xx, (contemporaneo), porque nos anos 90 foi completamente destruido por dentro acabando com toda a essencia que muitos de vos ainda achava existir. Quanto ao tuning de que fala pergunto-lhe se acha assim tao estranho um frontao?! Caso olhe para o edificio da casa de braganca vera um frontao, ou tambem acha que se trata de um tuning do sec XIX? Em suma tambem acredito que quando projectaram o teatro de s.carlos ou fizeram as obras na actual assembleia da republica transformando um convento em parlamento, ouve algumas vozes que se insurgiram apelidando de "fantasia" ou tuning.