sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estacionamento subterrâneo no Príncipe Real? Não, Obrigado.


Segundo notícia saída no 'Público' do passado dia 27 de Julho, e que aqui se reproduz, a CML quer retomar a tonta ideia de construir um parque de estacionamento subterrâneo na Praça do Príncipe Real - congestionando ainda mais uma zona já saturadíssima, quando o que importa é precisamente o contrário, é dissuadir o transporte privado -  tendo já pedido pareceres nesse sentido ao IGESPAR e AFN (Autoridade Florestal Nacional).
Desde já alertamos a CML que se prosseguir com essa absurda ideia irá contar com a mais forte e determinada oposição da população residente em geral e  em particular com a deste grupo de empenhados cidadãos. 
Do mesmo modo alertamos o IGESPAR e a AFN para que não se demitam, uma vez mais, das suas obrigações de defesa do património edificado e do património vegetal, já tão erodido e mal-tratado por quem dele deveria cuidar.
Será que a CML já se esqueceu da veemente rejeição por parte dos residentes e população em geral que a anterior tentativa de levar por diante este tipo de projecto sofreu? Quererá a CML comprar outra guerra que deveria saber, de antemão, que perderá? Esperemos que por uma vez o bom senso e o sentido político prevaleçam sobre estas absurdas ideias.



Sem comentários:

Enviar um comentário