sexta-feira, 18 de março de 2016

Alguém se digna explicar?

No sítio do representante da Maxasphalt, pode ler-se, sobre o novo piso, que: "O novo piso do Jardim do Príncipe Real, foi concluído 01 de Março de 2016 no passado dia constituído por Argamassa colorida,  com 2,5 centímetros de grossura e permeável. Será o fim dos dias poeirentos que existiam naquela zona emblemática da nossa cidade de Lisboa."

 
Mas na realidade o que se observou foi, não a tal argamassa colorida, mas sim uma camada de um betuminoso preto de com cerca esses 2,5 cm de espessura:
sobre o qual foi aplicada uma fina camada de uma tinta de cor de terra:

Mais, o novo piso do jardim deveria ser semelhante ao que foi aplicado no jardim de Santos, cuja textura é a que a imagem seguinte, retirada do sítio do representante da Maxasphalt, ilustra:


Este sim, corresponde à tal "Argamassa colorida,  com 2,5 centímetros de grossura".

Que importância é que isto tem, perguntarão? É que além das dúvidas que esta discrepância gera em termos das especificações dos produtos aplicados no jardim do Príncipe Real, no caso do piso do jardim de Santos o desgaste do piso não provoca mudança na cor, na aparência do piso. Já no caso do piso do Príncipe Real isso não irá acontecer. À medida que a fina camada superficial se for desgastando irá aparecer, por debaixo dela, o feio asfalto preto.

2 comentários:

  1. Dado que inexplicavelmente e inopinadamente o link http://www.maxasphalt.com/pavimento-argamassas-principe-real/ deixou de apontar para o nosso jardim aqui fica o link para o que constava nessa página, agora eliminada:
    https://www.dropbox.com/s/cba3nw72j20kmm0/MaxAsphalt%20copy.jpg?dl=0

    ResponderEliminar
  2. E alguém sabe o que foi orçamentado? Porque betuminoso preto pintado em cima é provalvelmente muito mais barato do que betuminoso colorido...

    ResponderEliminar