terça-feira, 6 de julho de 2010

Assinem a petição (nos quiosques do jardim)

               Petição à Câmara Municipal de Lisboa

               para correcção do pavimento do

                Jardim do Príncipe Real


Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
Dr. António Costa,

Os abaixo assinados, utentes e frequentadores do Jardim do Príncipe Real, vêm apelar a V. Ex.ª, para que dê indicações, junto aos serviços da Câmara a que preside, para que corrijam, tão breve quanto possível, uma situação que decorre da recente intervenção naquele jardim que, para além de ser inapropriada a um jardim continuamente, e mais ainda agora, exposto ao vento, se reveste de perigo iminente para a saúde pública.

Referimo-nos ao novo piso do tipo Aripaq®, vulgarmente conhecido por piso de saibro estabilizado, o qual está a causar os maiores transtornos e preocupações a quem frequenta aquele jardim, uma vez que a sua superfície, seja por intrínseco defeito, seja por má aplicação ou seja ainda por ambos defeitos,  mais não é do que uma fina camada de pó que ao mínimo vento se levanta atingindo pessoas, equipamentos e plantas, com grave prejuízo para todos.

Mais grave se nos afigura esta situação quando é publicamente reconhecido que um dos componentes desse piso é vidro reciclado, pelo que a inalação continuada daquelas partículas de pó tornar-se-á, até prova em contrário, um grave problema de saúde pública.

Assim sendo, solicitam os signatários, que V. Ex.ª se digne tomar as devidas providências para que, sem demora, a CML corrija esta situação.

Lisboa, 2010.06.22

Assine esta petição em papel nos quiosques do jardim.

Ver o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6GyZeln3DoE

2 comentários:

  1. Já tinha enviado email para o sr. vereador José Sá Fernandes e ontem quando tomei conhecimento da vossa iniciativa assinei petição no quiosque da "Catarina".
    Votos de bom trabalho!

    Joaquim Lança

    ResponderEliminar
  2. Para nem sequer falarmos mais das pobres árvores cortadas junto da estrada.

    ResponderEliminar