segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um pouco mais de chuva...

Em termos de drenagem das águas pluviais a 'requalificação' do Jardim é deplorável. Já aqui, aqui e aqui nos referimos a este aspecto mas a reparação dessas deficiências tardam em concretizar-se. Esta manhã, mais uma vez,  bastou pouco mais de uma hora de chuva intensa para o Jardim apresentar o aspecto que as fotos documentam:

















É caso para dizer: foi pior a emenda do que o soneto.

domingo, 22 de maio de 2011

Adeus Jardim.

© Tiago Taron (in http://www.tt08.blogspot.com/ )

Faz hoje um ano que o Jardim foi reaberto ao público após a intervenção a que foi submetido. Por agora limitar-nos-emos a notar a efeméride. Mais tarde faremos um balanço dessa intervenção decorrido que está um ano sobre a mesma.

Também esta semana o "Amigo" Tiago Taron se despediu do Jardim do Príncipe Real onde pintou durante três anos com uma linda série de pinturas denominada "Adeus Jardim". 
Os nossos agradecimentos ao Tiago por tudo o que fez em defesa do jardim e as maiores felicidades para a sua vida pessoal e artística.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Parabéns à Embaixada dos Emiratos Árabes Unidos.

(clicar nas imgens para as aumentar)

Como se pode observar nas fotos supra, a própria Embaixada dos Emiratos Árabes Unidos (EEAU) prescindiu dos lugares de parqueamento na via pública, que aqui foram considerados em excesso.
Só nos resta apreciar e agradecer à EEAU a sensibilidade para com as necessidades dos residentes demonstrada por este gentil gesto.

sábado, 7 de maio de 2011

Jardim das Amoreiras...outra vez.

Um pouco antes da Páscoa foi sacrificada mais uma árvore no Jardim das Amoreiras:



Entretanto a vizinha desta está agora com o aspecto que as fotos documentam:
 

Que ocorreu? Falta de cuidado? Deliberada falta de profissionalismo no abate, para justificar o previsível  abate desta outra?

Quando o 'Google Street View' por lá passou, era assim que as duas árvores estavam: