terça-feira, 17 de julho de 2012

"Estamos a trabalhar para eliminar as POEIRAS."

Estamos a trabalhar para eliminar as POEIRAS. É o que se pode ler nos aviso/informação colocados nas vedações que delimitam as zonas do trabalho de correcção do piso do Jardim:
Óptimo, se de facto as eliminarem.
Mas há que exigir responsabilidades pelo que aconteceu neste jardim/campo de experiências:
1 - Porque é que contra todas as evidências a CML através do vereador que tutela os espaços verdes desta cidade impôs este tipo de piso?
2 - Porque é que, já após a colocação deste piso, contra todas as chamadas de atenção sobre o pó que ele originou, sempre o mesmo responsável negou a realidade dizendo que após as primeiras chuvas essa originalidade do novo piso desapareceria?
3 - Porque é que mesmo após a entrega de um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas de residentes e frequentadores do Jardim, nada foi feito?
E mais perguntas terão ainda de ser cabalmente respondidas:
1 - Que danos é que este piso, em que uma das componentes é vido moído, terá já provocado a pessoas, plantas e animais?
2 - Quanto dinheiro nosso foi já esbanjado neste piso?

As asneiras que se realizaram neste pobre jardim foram em devido tempo aqui e noutros fora publicamente denunciadas. Algumas são irreversíveis, outras como a que agora está a ser tentada no piso, serão eventualmente atenuadas, mas a que custos?

Entretanto metade do jardim está mais uma vez cortada ao usufruto dos cidadãos e frequentadores:


Há que exigir que os responsáveis assumam as suas responsabilidades em toda esta triste história.



1 comentário:

  1. E há ainda que exigir que seja feita esta operação noutros jardins onde este piso tem sido aplicado (por exemplo, Largo José Fontana)...

    ResponderEliminar