sexta-feira, 19 de março de 2010

Que lódãos estão a ser plantados?



Foto nº 1. Serão estas duas jovens árvores da mesma remessa?


No passado dia 15 do corrente chegaram novos lódãos para substituir os recebidos dia 1 de Março. Estes, ao que julgamos saber, estariam mal formados, e terão sido rejeitados. Todos?
Quarta-feira dia 17 os lódãos começaram a ser plantados na orla Sul e Nascente. Acontece que nem todos os lódãos da primeira remessa terão sido rejeitados. Como se pode observar na foto nº 1, há uma notória diferença na 'cor' do torrão entre o lódão da direita, que se apresenta seco, e o da esquerda, que se apresenta húmido. O lódão com o torrão seco será da 1ª remessa.   Ora os lódãos da 1ª remessa ficaram 18 dias deitados à espera de serem transplantados. As boas práticas mandam que uma planta deva ser replantada em menos de 48 horas. E se até dia 8 o tempo esteve chuvoso e húmido do dia 9 em diante esteve seco, o que não ajudou em nada ao bom estado dessas jovens árvores.
Assim cabe perguntar: quantos dos lódãos da 1ª remessa foram plantados? E porquê sabendo que o estado dessas árvores já não aconselha o seu aproveitamento?



Foto nº2. Quantos destes lódãos são da 1ª remessa?


Foto nº 3. lódão plantado na orla Sul. Quantos destes lódãos vingarão?

Sem comentários:

Enviar um comentário