sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Finalmente desarmada a Ratoeira.


Há dias denunciamos aqui e aqui uma situação que se arrastava há anos e indiciava um comportamento criticável por parte das nossas autoridades camarárias. Refiro-me ao que se passava em termos de estacionamento nos Ladeirões do Príncipe Real, uma autêntica ratoeira para os incautos automobilistas.
Recordando e em síntese: embora sem quaisquer sinais de proibição de estacionamento quem aí estacionasse, em cima ou fora dos passeios, era multado com grande probabilidade se o fizesse de dia e em dia de trabalho, mas se o fizesse de noite, principalmente aos fins-de-semana, ou de dia de fim-de-semana, a probabilidade de ser multado era (quase) nula.
Ontem, dia 11, pelas 22h, foram colocados sinais de proibição de estacionamento, além de sinais de sentidos obrigatórios e sentidos proibidos, nas duas entradas dos Ladeirões:


Sinais colocados na entrada superior.

Sinais colocados na entrada inferior.

Agora quem estacionar nos Ladeirões fá-lo-á por sua conta e risco.

Só nos resta aplaudir a atitude do vereador responsável pela tutela do trânsito, atitude bem diferente desse outro vereador, o dos espaços verdes, que se recusa a admitir os flagrantes erros cometidos nesta nobre zona da cidade.
Infelizmente não há bela sem senão, e o senão aqui é a estética. É que o posicionamento de alguns destes sinais prejudica a estética dos Ladeirões e perturba as vistas que se avistam do alto da praça. Em particular os sinais presos aos candeeiros destroem a beleza e elegância dos mesmos.
Bem sei que não será fácil encontrar um posicionamento dos sinais que seja ao mesmo tempo eficaz e não perturbador da estética da praça e das vistas. Mas há que fazer um esforço nesse sentido.


Sem comentários:

Enviar um comentário