terça-feira, 2 de novembro de 2010

"recolha de monstros"

No dia 30 de Outubro passado, enviei para a CML (municipe@cm-lisboa.pt) o email que em baixo transcrevo, alguns moradores reforçaram o meu pedido enviando mensagens da sua autoria; a CML já nos respondeu e, pelo que hoje vi, a situação já melhorou substancialmente, temos de nos manter atentos!:

"Bom dia, 

Venho dar a conhecer uma situação inacreditável, de falta de higiene pública, que se prolonga há bastante tempo, junto ao Jardim do Príncipe Real, uma das zonas mais nobres da cidade e por onde circulam muitos dos seus turistas:



Estes contentores de lixo seleccionado já deveriam ter sido substituídos há muito tempo porque:
1 - não têm capacidade para armazenar todo o lixo que ali é colocado;
2 - as suas aberturas são muito pequenas face ao tamanho do lixo, fazendo com que muitas pessoas deixem o lixo no chão em vez de o colocar dentro do contentor;
3 -  deveria haver um 4º contentor para lixo não seleccionado, porque, infelizmente, há muitas pessoas que depositam nesta zona o lixo comum.

Agradecia que a CML toma-se medidas rápidas com vista a solucionar este problema que coloca em risco a saúde pública e é uma vergonha para a cidade de Lisboa, não só para os seus cidadãos, como para todos os turistas que cada vez mais a escolhem como destino de férias.

Os meus cumprimentos,

Maria Carvalho (moradora)"

Hoje, dia 2 de Novembro, a CML respondeu a um dos moradores dizendo que:

"Agradecemos desde já o seu contacto e a preferência por este canal de contacto do Centro de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Lisboa.

Informamos que o assunto relativo a "Recolha de monstros (via pública)" deu entrada com o número CML-69649-T9XY e foi reencaminhado para: CC Lx-Alerta.
Para mais alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Núcleo de Acompanhamento de Processos e Gestão de Informação
Centro de Atendimento ao Munícipe
Divisão de Informação e Atendimento
CML - Câmara Municipal de Lisboa
Tel.: (+351) 808 20 32 32 | Fax: (+351) 808 20 31 31
E-mail: 
municipe@cm-lisboa.pt


Hoje, pelas 16:30, ao passar em frente aos "monstros" vi que estava tudo impecavelmente limpo, vamos esperar que assim continue até serem substituídos os contentores em causa!

1 comentário:

  1. Esperemos que sim, que a 'recolha dos monstros' seja de ora avante feita mais amiúde.
    Infelizmente a solução ideal para a recolha dos lixos diferenciados ainda está longe de ter sido encontrada. Esta dos Ecopontos não está a resultar quer pela insuficiente recolha quer pela fraca capacidade dos contentores e também pelas bocas de carregamento demasiado estreitas.

    ResponderEliminar